Comece por aqui


sábado, 7 de maio de 2011

Autoconhecer-se ?

Se os homens soubessem o quanto uma mulher sofre com o desinteresse deles em relação à elas, eles diriam todos os dias o quanto as amam.
Se eles soubessem o quanto elas os amam, eles não as trairiam.
Se tudo é tão simples para elas, como eles descrevem, porque eles não conseguem fazer tudo como elas fazem?
Se elas se fazem de difícil, porque eles não tomam atitudes?
E se um dia elas desistirem de correr atrás dos homens, e partirem para a busca da sua própria felicidade, porém sozinhas?
E se elas procurarem um autoconhecimento que seja mais valioso do que o amor de um homem?
Um dia todas nós cansaremos de lutar por um espaço em meio aos homens, criaremos um espaço que seja só nosso, onde não precisaremos mostrar do que somos capazes, o que sabemos fazer de melhor em relação ao outro e nem disputar lugares no mercado de trabalho que são realmente dignos de uma mulher.
A vida sabe nos surpreender com coisas novas, desafios, períodos de crise, mas também sabe nos mostrar caminhos diferentes a trilhar, para que possamos mudar, transformar o erro em aprendizagem e prosseguir em busca da nossa felicidade.
Simplesmente, ainda não encontrei esse caminho certo a seguir e  nem consigo dissernir ainda, o certo do errado, estou muito confusa com minha própria vida e procurando saber se devo buscar um autoconhecimento ou uma pessoa para seguir ao meu lado pelo resto de minha vida.
Estou  procurando me perdoar pelos erros cometidos, procurando adquirir uma presença de espírito que satisfaça a mim mesma, querendo ser ótima para mim sem precisar ficar agradando ao outro, tentando procurar uma explicação pra tudo o que já passei nessa vida e que não deu certo, procurando começar de novo.
Um dia, eu saberei que nada do que eu faça vai mudar, se eu não tiver fé em Deus, pois é Ele quem sabe de tudo sobre mim, Ele que me guia nessa escuridão, Ele é minha luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário