Comece por aqui


sexta-feira, 24 de junho de 2011


Eu queria alguns amigos para chamar de meus. Não estou sendo egoísta, apenas quero amizades verdadeiras, das quais eu possa usufruir com grande prazer, naquelas velhas horas boas e ruins, porque na verdade, amizades boas são aquelas antigas, mas que a gente conquista a cada dia com gestos e atitudes diferentes, recebendo sorrisos verdadeiros a cada palavra dita, a cada abraço e olhar. Não estou sendo hipócrita quanto às pessoas que me rodeiam, porém faltam motivos para chamá-las de amigos. Como toda amizade, uma decepção aqui, uma briga ali, e um sorriso com um abraço confortante fazem-se parte, mas quando as coisas ruins e mentiras passam a valer muiito mais do que qualquer outra coisa, não chamo-as mais de atitudes amigas. As decepções vem com o passar do tempo, os olhares que fogem e não tem coragem de te encarar também, os brigadeiros de panela em meio a trabalhos de colégio e risadas não fazem mais parte, as jantas, festas e afins em grupos com muita bebida, segredos e confições, tornam-se parte de um passado que era possível de se acreditar ser fiel. Na verdade, uma amizade fiel é aquela que sabe reconhecer a falha de ambas as partes, sem guardar rancor, podem haver ferimentos, mas as cicatrizes não ficarão, pois tudo de ruim será lavado pela alma amiga e pelos corações exuberantemente perdoados. Descrevemos as amizades como atos de irmandade, o que realmente são, pois se há respeito, verdade, lealdade e segurança, há também um porto seguro entre nós. Realmente, nunca pensamos que iriamos nos decepcionar tanto com pessoas que fizeram parte de momentos importantes de nossas vidas, aniversários, festas e comemorações familiares. Quantas vezes acolhemos amigos sem precisar saber o motivo, afinal, são nossos amigos e amizade não requer justificativas. Ela necessita apenas de uma convivência harmoniosa e de um amor imenso, que vai trazer-nos como consequência a felicidade. A cada nova amizade que buscamos, aprendemos diferentes maneiras de nos manifestarmos e de transmitir um carinho verdadeiro, mas um novo fracasso poderá acontecer, pois suas palavras foram interpretadas de maneira errada por pessoas que conviveram com você durante anos, e trataram de infernizar com sua amizade recente. Na verdade, aquela união não é mais a mesma e tudo que fizemos com amor e carinho, não será mais reconhecido nem como um ato meigo e simples de ajuda. Somos fúteis e sem valor, a partir de agora, pois não servimos para mais nada além de assistir suas alegrias com outros novos amigos, dos quais foram apresentados por nós. Ou seja, meus conhecidos se tornaram amigos das pessoas que eu mais amava. Não foi por falta de amor, nem por eu não ter dado valor. Talvez tenha sido por falta de merecimento, não meu, mas das pessoas que não souberam reconhecer a minha única e verdadeira intenção, cuja qual era ser feliz ao lado das pessoas que amava tanto. Não existe um amor maior que de uma mãe e um filho, porém nada pode te trazer mais felicidade que uma grande amizade. Felizes são os que têm amigos, mesmo não estando rodeados deles, mas que sabem reconhecer e sentem o mesmo quando um abraço é dado ou quando uma lágrima pode rolar. Às vezes, somos induzidos a buscar a felicidade em outros lugares, talvez por ironia do destino, talvez não, mas  não fomos abençoados pela sorte em adquirir uma bela amizade. Tudo que tenho está realmente sujeito à perda, por isso adquiro o que necessito aos poucos, sem ganância, para não ter a chance de fracassar novamente. Quando começar do zero, você também saberá como estou me sentindo, também ouvirá as mesmas coisas, não com as mesmas palavras mas com o mesmo sentido, cujo machuca profundamente uma pessoa e, talvez, para o resto de uma longa vida!

Um comentário:

  1. Oi querida! Obrigada pela visita lá no blog! (só vi hj, sorry!)E pode deixar que quando precisar de uma manicure te dou um grito sim, hehehe!
    Quanto a essa coisa de amizade é complicado. Tem uma frase que é mais ou menos assim: "Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas e no fim descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais". Diz tudo!!
    Bejus!

    ResponderExcluir